• Radio Catedral

PJF apresenta resultados da mesa de diálogo e mediação de conflitos sobre o transporte coletivo

Por Fabíola Castro

*Foto: Site PJF.

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou na tarde desta quinta-feira (24), uma coletiva de imprensa para apresentação do resultado da Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos sobre o transporte coletivo no município. De acordo com o Secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, Martvs das Chagas foram cerca de 50 dias de dias de diálogo entre o Executivo, a Câmara Municipal, os trabalhadores e os Consórcios do Transporte Coletivo Urbano Via JF e Manchester.


Conforme Martvs das Chagas na quarta-feira (23), foi fechado um acordo.


O Secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, Martvs das Chagas, explicou as definições da Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos.


O objetivo da Mesa de Diálogo, segundo Martvs das Chagas, é chegar a ações que proporcionem um transporte de qualidade para a população.


Além das medidas de manutenção do atual valor da passagem, dos postos de trabalho e remodelagem do sistema, Martvs das Chagas, disse que será viabilizada a criação de um fundo municipal de transporte.


A criação do comitê foi definida como uma forma de gerir melhor o transporte público de Juiz de Fora.


A Secretária de Fazenda, Fernanda Finotti, destacou a preocupação da prefeitura com o serviço público, o transporte, que é mantido através do uso pela população e a administração pretende entrar com um subsídio.


Fernanda Finotti explicou o subsídio às empresas como um complemento à chamada tarifa social que é a parte paga pelo usuário e com o objetivo de ajudar na manutenção do transporte público da cidade.


Todos os pontos acordados e definidos pela Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos sobre o transporte coletivo no município precisam ser aprovados pela Câmara Municipal, como comentou o Vereador José Márcio Garotinho.


0 comentário