top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pism 2024: confira as mudanças mudanças no trânsito para o fim de semana de provas

Por Rádio Catedral


Neste fim de semana, o trânsito vai exigir muita atenção dos motoristas em Juiz de Fora. No sábado (9) e no domingo (10) serão realizadas as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Os candidatos devem chegar aos locais de realização do exame até 12h. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) anunciou uma série de alterações em alguns pontos próximos ou de acesso aos locais onde o exame será aplicado.


A orientação é que a população evite trafegar nos bairros do entorno do campus universitário, a partir das 11h. Além disso, haverá grande concentração de alunos nas proximidades dos seguintes locais:


  • Faculdade Doctum (Dom Orione),

  • Suprema (Salvaterra),

  • IF Sudeste (Fábrica),

  • Colégio de Aplicação João XXIII (Santa Helena),

  • Colégio dos Jesuítas (São Mateus),

  • Colégio Apogeu - Santo Antônio (Centro),

  • Colégio Cave (Santa Helena),

  • nstituto Estadual de Educação (Centro),

  • Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza (Santa Terezinha).


Alterações na Cidade Alta


No bairro São Pedro, as mudanças no trânsito acontecem na Rua José Lourenço Kelmer, que funcionará em mão única, sentido bairro/Centro, até o trevo do Jardim Casablanca; e a Presidente Costa e Silva, entre a Rua Alberto Pinto e o trevo do campus universitário.


Os veículos com destino à UFJF, via Pórtico Norte, devem seguir pela Av. Pedro Henrique Krambeck e acessar a Rua Lauro Telés de Mesquita, que terá a mão de direção invertida.


Já os ônibus do transporte público serão desviados para a Rua Antônio Rufino, após a Av. Pedro Henrique Krambeck.


A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) orienta que os candidatos que prestam prova na Av. Eugênio do Nascimento s/n, no HU/CAS, na Faculdade Doctum e nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, acessem o local pelo bairro Aeroporto, passando pelas avenidas Deusdedith Salgado, Prefeito Mello Reis, até a Av. Eugênio do Nascimento.


Dentro do campus da UFJF, todas as áreas de estacionamento serão fechadas pela manhã, por isso, quem pratica esportes no local não poderá utilizar o estacionamento.


A ciclovia também será fechada pela manhã, já que será destinada à circulação dos veículos de segurança, organização e atendimento médico.


A SMU estima que, com o grande número de veículos se dirigindo ao campus, o tempo de deslocamento do Centro até o local será de, no mínimo, uma hora.


Confira também:


15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page