Pe. Expedito: 'que o Espírito Santo nos ajude a ser instrumentos de esperança e renovação em nossas comunidades'
- Radio Catedral
- 7 de jun.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Em um mundo marcado por incertezas e desafios, a força transformadora do Espírito Santo continua a ser um sinal de vida nova para os que creem. Celebrar Pentecostes é recordar o momento em que a Igreja nasceu, impulsionada pela presença viva e ardente do Espírito que desceu sobre os apóstolos. Mas o que essa celebração significa para nós hoje, especialmente neste Ano da Esperança?
Para refletir sobre essa profunda ligação entre Pentecostes e a Esperança cristã, conversamos com o Padre Expedito de Lopes Castro, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Grama. Ele destaca o momento profundo e significativo que a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos representa para nossa fé.
Em consonância com o Ano da Esperança, Padre Expedito lembra que, nestes tempos conturbados, precisamos ser instrumentos de esperança e renovação em nossas comunidades.
Na Igreja de Nossa Senhora das Dores, no Bairro Grama, neste sábado (7) haverá Vigília de Pentecostes a partir das 19h. No domingo (8), a Solenidade de Pentecostes será celebrada com tarde de louvor a partir das 14h e missa às 16h.


Comments