top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pe. Antonio Eduardo recebe título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora

Cerimônia de outorga da homenagem será nesta quinta, 18, na Câmara Municipal


Por Rádio Catedral


O Padre Antônio Eduardo Dias da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Bairro Grama, receberá o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora. A cerimônia de outorga será nesta quinta-feira, 18, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal


O projeto foi apresentado na legislatura passada pela então vereadora Ana Rossignoli (MDB). A proposta tramitou nas comissões do legislativo entre novembro e dezembro de 2019, quando foi aprovado. Em 7 de janeiro de 2020, foi sancionada como lei 14.000.


Na justificativa, Ana Rossignoli destaca que a homenagem é um ato singelo que parabeniza Padre Antônio Eduardo porque através dele o Cristo vive e reina para sempre entre as pessoas e deseja que “Deus continue iluminando os seus caminhos”.


Trajetória de destaque nas comunidades


Na justificativa da proposta, a vereadora citou que Padre Antônio Eduardo nasceu em Juiz de Fora, estudou em escolas públicas na Zona Norte e aos 21 anos ingressou no Seminário Menor em São João Nepomuceno. Em 1998, veio estudar no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com conclusão em 2002.


Em 2006, foi ordenado sacerdote pelo atual Arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso.


A proponente destacou a atuação de Padre Antônio Eduardo sempre próxima das comunidades onde esteve como pároco: na paróquia Santa Bárbara em Santa Barbara do Monte Verde; Paróquia São Sebastião em Santos Dumont até chegar em 2018 na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no bairro Grama.


Nesta caminhada lecionou Ensino Religioso, atendeu aos presos, agentes penitenciários e familiares no Presídio de Santos Dumont, celebrando missas mensais e atendendo aos presos, agentes penitenciários e familiares de ambos.


Atualmente, acolhe crianças, dos jovens e dos adultos, tendo como marca seu carisma pessoal, aperfeiçoou o trabalho pastoral na matriz e nas sete comunidades vinculadas e atende aos idosos e doentes da Casa de Repouso Vida Nova, do hospital Anna Nery e do Hospital Regional João Penido.

174 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page