- Radio Catedral
Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Glória completa 20 anos
Atualizado: 7 de Jun de 2019

Criada em 1999 pelo então pároco, Padre José Candido Barbosa, C.Ss.R, a Pastoral da Comunicação (Pascom), da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, completa, em 2019, 20 anos de trabalhos paroquiais.
A Pascom tem por objetivo fundamental ser o canal de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas Pastorais e Movimentos da paróquia, sendo responsável pela criação, elaboração e divulgação de material gráfico, cobertura fotográfica das atividades paroquiais e gerenciamento das redes sociais.
Ao longo destas duas décadas, a Pascom sempre contou com o apoio da Comunidade Redentorista para levar a Copiosa Redenção para todas as fronteiras. Neste tempo, vale destacar o pioneirismo da paróquia em ser a primeira da Arquidiocese de Juiz de Fora a contar com um site, ainda no ano 2000. Foram também criados, neste período, o Jornal Novo Tempo, de tiragem mensal, e o Folheto Litúrgico Celebrando, que tem tiragem semanal e edições especiais nas celebrações solenes.
Silvia Carvalho, que faz parte da Pastoral da Comunicação, fala sobre a importância do trabalho realizado por esta pastoral.
Os 20 anos da Pastoral da Comunicação paroquial serão comemorados durante a Festa de Pentecostes, com uma Celebração Eucarística em Ação de Graças, neste domingo, dia 9 de junho, às 10h, reunindo os atuais membros da pastoral e também outros voluntários que já passaram pelo grupo.
Neste dia, também acontecerá o lançamento do novo site da Paróquia Nossa Senhora da Glória e a abertura de uma exposição com os trabalhos desenvolvidos ao longo destes 20 anos pela Pascom.
VIII Arraiá da Glória
Ainda neste final de semana, dias 8 e 9 de junho, a Paróquia da Glória realiza mais uma edição de sua festa junina, no adro da Matriz. A partir das 17h, haverá apresentação das quadrilhas da Catequese e dos agentes de pastorais e movimentos paroquiais, além de barraquinhas com comidas típicas.
A Igreja da Glória fica na Av. dos Andradas, 855 – no Morro da Glória.
*Colaboração: Silvia Carvalho