top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Parque Municipal de Juiz de Fora recebe 2ª edição do Arraiá da Cidade neste fim de semana

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

O Parque Municipal de Juiz de Fora recebe neste fim de semana a 2ª edição do “Arraiá da Cidade”. O evento com entrada gratuita contará com brincadeiras, comidas e bebidas típicas, danças e atividades recreativas para toda a família das 11h às 17h. Durante os dois dias, sábado, 8, e domingo, 9, o espaço terá também uma feira da economia solidária e atividades para todas as idades. O “Arraiá da Cidade” é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O Secretário de Comunicação, Márcio Guerra, convida a todos para o evento.


Além das atrações do arraiá, o Parque funcionará com seus atrativos habituais. O Arraiá da Cidade busca valorizar as tradições e a cultura popular do país e de Minas Gerais. Também haverá show com repertório composto por ritmos sertanejo e forró.

No sábado, o evento terá a participação da atriz, cantora e influenciadora Gabi Gabizoca, com atividades para as crianças. Além das músicas típicas, haverá Djs comandando a mesa de som. De 13h às 14h30, a grande atração musical será a Banda Forró de Cheiro, tendo na sequência a grande quadrilha.


No primeiro dia, os membros da associação Brother’s do Bem, vão dançar a quadrilha. A entidade é uma ONG de desenvolvimento social focada na educação e rede de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade. No domingo haverá a tradicional quadrilha “Vai Quem Quer”, formada por participantes do evento que desejarem dançar.

As barraquinhas, a cargo de dez instituições beneficentes credenciadas pela Secretaria de Direitos Humanos vão comercializar quitutes típicos dessa época. O público também poderá saborear produtos do APL Queijo do Caminho Novo, com diversos tipos de queijo sendo comercializados. Os presentes também terão oportunidade de consumir e adquirir cafés orgânicos de produção regional. Também estarão à venda objetos e artesanatos produzidos em Juiz de Fora pelos empreendedores da economia solidária.

Para o entretenimento das crianças, estará disponível de forma gratuita pescaria, cama elástica, brinquedos infláveis, pintura facial e atrações do grupo “Circo do Hoje”, com palhaçaria, malabarismo e equilibrismo. Com objetivo de inclusão, haverá intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Parque Municipal fica na Rua do Contorno 8, no bairro Nova Califórnia, e funciona das 8h às 17h, permitindo a entrada de visitantes até 16h. Para quem precisa do transporte público, as linhas que atendem o Parque são 520 (Aeroporto), 531 (Nova Califórnia) e 537 (Jardim da Serra), todos descritos no letreiro com “Via Parque Municipal”.


Trânsito no entorno do Parque Municipal é alterado para realização do Arraiá da Cidade neste final de semana


Devido a realização do Arraiá da Cidade neste sábado, 8, e domingo, 9, no Parque Municipal, a Rua Otília de Souza Leal se tornará mão única para o tráfego de veículos no sentido Centro/bairro a partir de 10 horas. Portanto, as linhas de ônibus 520 (Aeroporto) e 531 (Nova Califórnia) terão seus itinerários alterados até o final do evento. Confira abaixo o itinerário alternativo de cada linha:

Linha 520: - Sentido Centro/bairro: … Alameda do Manacás, Alameda dos Ipês, Rua Nestor Vasconcelos Neto, Alameda do Manacás, Rua Florianópolis, Rua Cuiabá, Rua Maceió, Rua Porto Alegre, Rua Petúnias, Rua das Margaridas, Rua dos Pinheirais, Rua das Hortências, Rua das Margaridas, Rua das Rosas, Rua Acácio Alves Alvim...

Linha 531: - Sentido bairro/Centro: ...Alameda dos Ipês – ponto final, Rua Nestor Vasconcelos Neto, Alameda do Manacás, Rua Florianópolis, Rua Cuiabá, Rua Maceió, Rua Porto Alegre, Rua Petúnias, Rua das Margaridas, Rua dos Pinheirais, Rua das Hortências, Rua das Margaridas, Rua das Rosas, Rua Acácio Alves Alvim...

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page