top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Parceria entre Faculdade de JF e Colégio João XXIII capacita colaboradores em primeiros socorros

Por Rádio Catedral


A Faculdade de Enfermagem da Estácio Juiz de Fora, em parceria com o Colégio de Aplicação João XXIII, realiza nesta quinta-feira, 31 de agosto, um curso de primeiros socorros para a comunidade escolar, atendendo às exigências legais e garantindo um ambiente seguro e preparado para lidar com situações de emergência.


De acordo com a professora do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora e servidora do Colégio de Aplicação João XXIII, Juliane Alvarez, essa iniciativa assume um papel crucial no cenário educacional. A Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722, onde professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros socorros) determina que escolas estejam capacitadas para fornecer atendimento básico de primeiros socorros aos seus colaboradores, a fim de agir prontamente em caso de necessidade.


A primeira edição do curso, que ocorreu no primeiro semestre de 2023, capacitou 50 pessoas, colaboradores do Colégio João XXIII. Agora, na segunda edição, agendada para a quinta-feira, dia 31 de agosto, o curso será ministrado em dois horários: pela manhã e à tarde, para alcançar o maior número possível de colaboradores, considerando diferentes turnos de trabalho.

A parceria entre o colégio e a faculdade, conforme as instituições, para a capacitação em primeiros socorros não apenas promove a tranquilidade dentro do ambiente escolar, mas também ajuda a desenvolver uma cultura de prevenção e cuidado.

22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page