• Radio Catedral

Paróquias em Juiz de Fora celebram São Pio de Pietrelcina

Atualizado: Set 23

Por Roberta Oliveira


As Paróquias de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Granbery, e do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu em Juiz de Fora, celebram a festa litúrgica de São Pio de Pietrelcina.


De acordo com o pároco da Igreja do Rosário, Padre Marcelo Magalhães, os devotos devem seguir o exemplo dele em contemplar os mistérios de Deus na nossa vida. Já padre Renato Alves Rodrigues, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, reforçou que a vida do padre italiano é um convite à busca pela santidade.


Festa na Igreja Nossa Senhora do Rosário

Nesta quarta (22), será o encerramento do tríduo, às 18h, com a exposição das relíquias de São Pio de Pietrelcina. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Padre Marcelo Magalhães, falou sobre como a presença dos estigmas de Cristo marcou a vida e experiência de fé do padre italiano que se tornou santo.


De acordo com Padre Marcelo Magalhães, São Pio de Pietrelcina era confessor de São João Paulo II e também conviveu com o Papa Emérito Bento XVI. O pároco da Nossa Senhora do Rosário convida os devotos a participarem das festividades.

Na quinta-feira, 23 de setembro, dia de São Pio de Pietrelcina, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 16h, com bênção às 18h45. Encerrando a programação, às 19h, será celebrada Missa festiva. Nesta quarta (22) e quinta (23), a cantina estará aberta a partir das 18h. A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Santos Dumont, 215, no Granbery.


Festa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora, celebra nesta quinta-feira (23), São Pio de Pietrelcina, a quem é dedicada a Capela da casa paroquial.


A semana foi marcada pelo tríduo preparatório que teve como tema de reflexão: “São Padre Pio e o convite à santidade”. Padre Renato Alves Rodrigues, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus destaca como a fé vivenciada por São Padre Pio é um exemplo para os cristãos.


A programação nesta quinta, dia de São Pio de Pietrelcina, inclui adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e o encerramento da programação com uma Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Toda a programação será transmitida pelo Facebook e Youtube da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Quem quiser acompanhar presencialmente precisa agendar pelo telefone (32) 3215-9969.

0 comentário