top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Paróquias e comunidades de JF celebram São Padre Pio

Por Rádio Catedral


Começa hoje, na Catedral Metropolitana, o tríduo em preparação à Festa de São Padre Pio de Pietrelcina, celebrada no dia 23 de setembro.  A Missa de abertura, às 19h, será presidida pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Antônio Camilo de Paiva. O tríduo será celebrado ainda neste sábado e domingo. Na segunda-feira, dia 23, haverá uma Procissão, a partir das 18h30, saindo da Gruta de Nossa Senhora Aparecida até a Catedral, como explica o Pároco, Pe. João Paulo Teixeira Dias.



No Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, também tem início hoje, às 19h, o Tríduo Preparatório para a festa de São Padre Pio. Amanhã, o tríduo será as 17h e no domingo também às 19h. Na segunda-feira, acontece uma Missa Festiva às 7h, na Capela Pe. Pio, na Casa Paroquial, na Rua Irmão Martinho, 313.


Na Comunidade Santa Cecília, no Bairro homônimo, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também será celebrada a festa de Pe. Pio, com Adoração ao Santíssimo Sacranento hoje até as 18h45, seguida de Missa as 19h. Amanhã, haverá o terço às 18h e a Missa às 19h. No domingo, dia 22, será celebrada Missa Festiva às 10h, com distribuição de água benta. A Comunidade Santa Cecilia fica na Rua Olegário Mariano, número 220.

 

'Um pobre frade que reza'

Padre Pio nasceu em uma família de camponeses e, desde cedo, sentiu o desejo de ser frade. Aos 16 anos, entrou para os Capuchinhos e, em 1910, foi ordenado sacerdote. Em 1916, foi para o Convento de Santa Maria das Graças, onde se dedicava à Confissão e à Missa, descrevendo-se como "um pobre frade que reza".

 

Em 1948, confessou o jovem Karol Wojtyła, futuro Papa João Paulo II. Padre Pio foi reconhecido por seus estigmas e pela ligação profunda com o sofrimento e a ressurreição de Cristo. Ele via o sofrimento como um dom, refletido na sua dedicação ao próximo, incluindo a fundação da "Casa Alívio do Sofrimento" em 1956, um hospital inovador.

 

Padre Pio faleceu em 1968, aos 81 anos, e foi canonizado por João Paulo II em 2002, que destacou seu exemplo de santidade através da aceitação do sofrimento.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page