• Radio Catedral

Paróquias de Juiz de Fora celebram Santo Afonso, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor

Por Fabíola Castro


Neste domingo, dia 1º de agosto, a Igreja Católica celebra Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja. Ele foi o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, em 9 de novembro de 1732, em Scala, no Reino de Nápoles, Sul da Itália. Popularmente conhecida como Redentorista, a Congregação foi criada para seguir o exemplo de Jesus Cristo anunciando a Boa Nova aos pobres e aos mais abandonados.


O sacerdote Redentorista, Vanderlei Santos Sousa, CSsR, fala sobre o exemplo de Santo Afonso.


Em Juiz de Fora, as duas paróquias administradas por padres redentoristas celebram Santo Afonso com programações especiais:


Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, um tríduo está sendo realizado e será encerrado neste sábado (31), com a Missa às 18h30. No domingo (1º), as celebrações serão às 7h, 10h, 17h e 19h30. A celebração das 10h será transmitida pelo canal da Paróquia da Glória no YouTube.


Já na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança, serão celebradas Eucaristias nas comunidades, neste domingo (1º), com reflexões sobre a espiritualidade e contribuição de Santo Afonso para a Teologia, a Pastoral e para a Missionariedade da Igreja.


As Missas estão marcadas para as 7h, nas Comunidades Santa Teresinha e São Francisco; 8h30, na Matriz, essa com transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia e, nesse mesmo horário, haverá a Celebração também na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Retiro); já às 10h, as Missas acontecem nas Comunidades Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Fátima (Granjas Bethel).

0 comentário