Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Paróquias de Juiz de Fora celebram São Clemente Maria Hofbauer



No próximo domingo, 15 de março, os católicos celebram o Dia de São Clemente Maria Hofbauer, venerado como o principal propagador da Congregação Redentorista para além das fronteiras da Itália. Neste ano, estão sendo celebrados os 200 anos de sua morte e a abertura do Ano Clementino, que se estenderá até 15 de março de 2021.


Na comunidade que o homenageia, pertencente à Paróquia Santíssimo Redentor e localizada no Conjunto Habitacional Flamboyant, no Bairro Borboleta, a festa teve início na segunda-feira (9) e segue até o dia 15. Nesta sexta (13), haverá Terço das Mulheres às 18h30, seguido de Missa com bênção das gestantes.


No sábado (14), serão realizados atendimentos de confissões a partir das 15h e às 17h30 a comunidade participará da oração do Terço. Em seguida, será celebrada Missa com bênção dos pães e, logo após, haverá festival de prêmios.


No domingo (15), uma procissão sairá da comunidade às 7h30 em direção à Matriz São Vicente de Paulo, onde a Eucaristia encerrará a programação em honra a São Clemente. A comunidade fica na Rua Humberto Menini, 320 – Borboleta, e a Matriz, na Rua Tenente Paulo Maria Delage, 325, no mesmo bairro.


Paróquia da Glória


O santo austríaco será lembrado também na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Juiz de Fora, conduzida por padres redentoristas, durante a Missa das 10h, no domingo (15). Na ocasião, haverá a apresentação dos pré-noviços da Província Redentorista do Rio, composta pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.


A Igreja da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br