• Radio Catedral

Paróquias celebram Festa de Nossa Senhora de Fátima pela internet



A Festa de Nossa Senhora Fátima, em 13 de maio, é uma das celebrações marianas mais conhecidas no mundo inteiro. Ela faz memória da primeira aparição de Nossa Senhora em 1917 nas colinas da Cova da Iria (Portugal), aos três pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto e Lúcia dos Santos.


As paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora dedicadas a esse título da Mãe de Jesus realizam transmissões on-line de novenas, momentos de oração e reflexão, além das Missas. A Festa de Nossa Senhora de Fátima acontece em 2020 dessa forma por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), que mantém nesse momento as Igrejas fechadas, no intuito de evitar aglomerações para conter a disseminação do vírus.


Na paróquia do bairro que leva também o nome da padroeira, Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, em Juiz de Fora, a novena pela internet acontece às 19h30, com transmissão pela página do Facebook “Fátima Rainha”. No dia 13 de maio às 19h30 haverá a Missa Solene, também on-line.


Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Santa Cruz, também há a novena com a Missa, sempre às 7h. A celebração é gravada e os vídeos têm o link disponibilizado pela paróquia através do WhatsApp. Informações na secretaria paroquial pelo 3223-5755.


Já na paróquia do bairro Barbosa Lage, reflexões estão sendo realizadas todos os dias às 19h30, com padres convidados. As transmissões podem ser acompanhadas pelo Facebook e Instagram do Padre Expedito Lopes Castro e pelo Facebook e Instagram também da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além do canal do YouTube do Padre Expedito. No dia 13, a Missa festiva será também às 19h30, pelas redes sociais.


Seminário Santo Antônio


Também o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, realiza a novena de Nossa Senhora de Fátima, com a oração do Santo Terço realizada pelos seminaristas e com transmissão pelo Facebook do Seminário, todos os dias até 12 de maio, às 17h.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .