top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio do Paraibuna realiza oração das Mil Ave-Marias

Por Fabíola Castro


A Paróquia Santo Antônio do Paraibuna em Juiz de Fora realiza neste domingo, 22 de janeiro, a devoção das Mil Ave-Marias a partir das 12h30, na Igreja Divino Espírito Santo.


Ricardo Mendes, membro da Pastoral da Comunicação (Pascom) faz um convite para o momento de oração.


A Igreja Divino Espírito Santo fica na Rua Francisco Fontainha, 134 – Bairro Santo Antônio.


Devoção das Mil Ave-Marias


A devoção das Mil Ave-Marias é um “super-rosário” meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação, em acolhimento ao pedido de Nossa Senhora manifestado em diversas ocasiões.


A história diz que Santa Catarina de Bologna é tida como a grande propagadora desta devoção. Na noite de 25 de dezembro de 1445 ela estava na meditação do mistério do nascimento de Jesus, rezando as mil Ave-Marias, quando a Virgem Santíssima aparece e coloca em seus braços o menino Jesus – como ela mesmo se expressa – “pelo espaço de 15 minutos”.


As Irmãs Clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja. Era rezada em grupo ou individualmente, nas igrejas ou casas, ao menos uma vez por semana. Aos poucos passou a ser praticada também nas vigílias das festas marianas, nas solenidades da Assunção ou da Imaculada Conceição, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação.


Um novo impulso foi dado à devoção das mil Ave-Marias com a aparição de Montechiari (Itália), onde Nossa Senhora ficou conhecida com o título de Rosa Mística.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page