Por Rádio Catedral
Até 13 de agosto, a Igreja Menino Jesus de Praga, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, está realizando as celebrações dos 21 dias do Jejum de Daniel.
Durante este período, serão realizadas Missas nos horários de 7h, 15h e 19h, na Igreja Menino Jesus de Praga, localizada na Rua Pinto de Moura, 70, no bairro Poço Rico.
Às terças, nos dias 30 de julho e 6 e 13 de agosto, as celebrações das 19h serão no Espaço do Impossível, situado na Rua Coronel Delfino Nonato de Faria, 20, no bairro Santa Teresa.
Jejum de Daniel
A prática tem suas origens na história bíblica do profeta Daniel, encontrada no Antigo Testamento da Bíblia. Segundo as Sagradas Escrituras, Daniel jejuou por três semanas como forma de buscar orientação divina e entendimento espiritual.
A prática do jejum parcial não é apenas uma abstinência física, mas uma expressão espiritual de busca e humildade perante Deus. Daniel, durante esse período, não apenas se absteve de alimentos específicos, mas também se dedicou intensamente à oração e à meditação, demonstrando sua disposição de sacrificar prazeres pessoais em favor de um maior entendimento espiritual e da intervenção divina em sua vida e na vida de seu povo.
Para os cristãos, o jejum parcial pode ser uma prática significativa durante períodos de decisão, crise ou busca por direção divina. Ele não se limita apenas à abstinência de alimentos, mas pode incluir também outras formas de renúncia que fortalecem a disciplina espiritual e a dependência de Deus. O objetivo é que se estabeleça um propósito claro e específico, seja para interceder por necessidades pessoais ou coletivas, buscar a orientação de Deus em uma decisão importante, ou enfrentar desafios espirituais e tentações.
*Informações do site da Renovação Carrismática Católica de Tocantins
Comments