top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Mateus é tema de livro

por Giovane Rezende

O Padre Luís Antônio Baldi Fávero lança, neste mês, seu quinto livro com recortes históricos do jornal “O Lampadário”, veículo de comunicação em que está relatada toda a história da Igreja Particular de Juiz de Fora de 1º de março de 1926 a 29 de dezembro de 1968.


Desta vez, o objeto de pesquisa do sacerdote foi a Paróquia São Mateus, que em dezembro deste ano celebra 95 anos de fundação. Padre Luis Fávero conta como se deu todo o processo de pesquisa para a confecção deste livro, que aborda a história da segunda paróquia a ser criada na então Diocese de Juiz de Fora, tendo sido, porém, a primeira da cidade-sede.

Conforme Padre Luís Antônio Baldi Fávero, ao se recuperar um dado histórico, é possível atualizar pontos e questionamentos sobre os passos que fizeram a paróquia chegar até aqui.

Padre Luís Fávero fala sobre a importância da Paróquia São Mateus para a cidade de Juiz de Fora.

O autor do livro, Padre Luís Antônio Baldi Fávero, convida os ouvintes a adquirirem este importante relato da história da Paróquia de São Mateus

Os interessados podem reservar o livro até o dia 30 de novembro na secretaria da Paróquia São Mateus, através do (32) 3232-3154, ou presencialmente, na Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page