Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, escolhe tema de festa do padroeiro por enquete virtual
- Radio Catedral
- 21 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
A Igreja Particular de Juiz de Fora é responsável pelo cuidado da Paróquia São Martinho de Lima por meio do Projeto Igrejas-Irmãs.

A Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos (PA), administrada por sacerdotes da Arquidiocese de Juiz de Fora, através do Projeto Igrejas-Irmãs, realiza uma enquete on-line para escolher o tema da festa de seu padroeiro, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro. Estão em missão no Pará os Padres Bill Jonatas Silva Souza e Leonardo Loures.
Padre Leonardo conta que a ideia da enquete surgiu com o objetivo de envolver os fiéis na organização da festividade e, usando o espaço virtual.
Os três temas propostos são: “Com fé e a proteção de São Martinho de Lima, vivamos a esperança de um novo amanhecer”; “Sustentados pela fé, unidos na esperança, caminhemos para uma renovação”; e “Na fé, renovamos a esperança”.
Padre Leonardo ressalta que as três palavras-chave nasceram daquilo que estamos vivendo com a pandemia e que diante disso é preciso se pegar na fé, com esperança, mas visando já uma renovação.
Após a escolha do tema que vai nortear as reflexões e celebrações em honra ao padroeiro, terá início o planejamento da programação de fato da festividade. A votação pode ser feita através de um formulário do Google, até o dia 31 de julho.
Padre Leonardo demonstra sua satisfação com o uso da web para transmissão das celebrações da paróquia e a possibilidade de alcance e proximidade com as pessoas, mesmo distantes fisicamente. Apesar do fato de grande parte da população local ainda não ter acesso à internet de boa qualidade.
O sacerdote destaca a interação e participação de pessoas de Juiz de Fora nas transmissões da paróquia.
Padre Leonardo Loures convida as pessoas da Arquidiocese de Juiz de Fora a conhecerem a Igreja-Irmã de Óbidos através da Paróquia São Martinho de Lima.
As paróquias da Diocese de Óbidos (PA) deverão retomar as celebrações presenciais gradualmente e com todos os cuidados necessários. A decisão foi divulgada após dois decretos do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM.
Comments