• Radio Catedral

Paróquia São Joaquim e Sant’ana realiza Semana Missionária



A Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, em Santos Dumont (MG), está vivendo de forma muito especial o Mês Missionário Extraordinário. No dia 1º de outubro, a comunidade deu início a uma extensa programação, que vai até o último dia do mês.


O início das atividades foi marcado pela apresentação do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA). Durante a Novena e a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o MME também foi destaque, com abordagem de temas voltados para a temática da missão. No último sábado, dia 19, foi realizada uma atividade missionária na Comunidade São Sebastião de Araçás, com visitas a todas as casas.


No mesmo dia, houve uma Vigília na Matriz, que contou com a participação de todas as pastorais e movimentos da paróquia. Durante todo o domingo, dia 20, foi a vez de a Comunidade Santa Luzia, localizada no Bairro Ponte Preta, receber um Mutirão Missionário. Todos aqueles que participaram das atividades do final de semana receberam um bilhete com a sugestão de um gesto concreto para ser realizado na Semana Missionária, que começou na última segunda-feira (21).


Segundo o administrador paroquial, Padre Wellington Guimarães da Silva, há um grupo grande de missionários nas paróquias, mas a semana temática foi especialmente pensada para pastorais e movimentos.

O sacerdote conta que cada grupo é convidado a atuar junto ao seu público de interesse.

A avaliação feita por Padre Wellington até aqui é positiva.

Após a criação do COMIPA, Padre Wellington ressalta que é preciso trabalhar na formação e organização dos missionários.

O encerramento das atividades missionárias na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana será no dia 31 de outubro, com Santa Missa às 19h, na Matriz. O endereço é Rua Francisco Brechó, s/nº - Córrego do Ouro.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .