• Radio Catedral

Paróquia São João Paulo II promove caminhada solidária neste domingo (2)

Atualizado: Fev 1

Por Fabíola Castro


Prédio interditado na Rua Custódio Resende de Bastos - Bairro Jardim dos Alfineiros.

A Paróquia São João Paulo II do Bairro Nova Era, em Juiz de Fora, promove neste domingo, dia 2 de fevereiro, uma caminhada para lembrar e chamar a atenção para a situação de um prédio interditado há quatro anos na Rua Custódio de Rezende Bastos, no Bairro Jardim dos Alfineiros.


A caminhada acontece após a Missa das 10h30, na Capela Sagrado Coração de Jesus. Durante o trajeto será dada bênção pelo administrador paroquial, Padre Laureandro Lima da Silva.


O sacerdote fala sobre o objetivo da iniciativa.

Padre Laureando ressalta que há, além da preocupação com as famílias que tiveram que deixar suas casas, também com a segurança do local e entorno.

A caminhada sairá da Igreja Sagrado Coração de Jesus por volta das 11h30. O endereço é Avenida Luiza Vitória Fernandes, 636 - Bairro Jardim dos Alfineiros.


Entenda o caso:


O prédio de seis andares foi interditado no Bairro Jardim dos Alfineiros, na região Norte de Juiz de Fora, em janeiro de 2016. Na época, de acordo com os Bombeiros, os moradores do prédio pediram ajuda devido ao aumento das trincas no imóvel. A interdição foi uma medida de prevenção porque havia ameaça de desabamento. Todos os moradores foram retirados.


Também na época, de acordo com a Defesa Civil, uma equipe de engenheiros esteve no local para avaliar a situação. Foi constatado que dois pilares do prédio, de seis andares, sendo 2 subsolos, romperam após sofrer uma sobrecarga.


Além disso, a Defesa Civil detectou trincas e rachaduras em janelas e painéis de tijolo. Sendo assim, os moradores foram orientados a não permanecerem no imóvel.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .