• Radio Catedral

Paróquia São João Paulo II em Juiz de Fora celebra centenário de nascimento de seu padroeiro


Por Fabíola Castro


Nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Igreja Católica celebra o centenário de nascimento de São João Paulo II, o “Papa da família”, como foi descrito no dia da sua canonização pelo Papa Francisco; o “Peregrino do Amor”, como ficou conhecido ainda em vida.


“Não tenham medo! Abram, ou melhor, escancarem as portas para Cristo!”, disse São João Paulo II, no discurso de inauguração do seu pontificado, em 22 de outubro de 1978.


Em Juiz de Fora está a primeira paróquia do Brasil dedicada ao Santo e que desde o domingo (17) festeja os 100 anos de nascimento de seu padroeiro. Neste ano, marcado mundialmente pela pandemia da Covid-19, as celebrações são virtuais, acompanhadas pelos fiéis pela internet.


No domingo pela manhã, as comemorações foram abertas com a divulgação de um vídeo com depoimentos de seminaristas que passaram pela paróquia, falando sobre a vida de São João Paulo II. Já à tarde, um cortejo levou a imagem do padroeiro pelas ruas das comunidades. No início da noite foi celebrada a Santa Missa.


Nesta segunda-feira (18), haverá às 19h, a Santa Missa e às 20h, uma live sobre a vida de São João Paulo II. A programação pode ser acompanhada pelo Facebook Paróquia São João Paulo II.


O administrador paroquial, Padre Laureandro Lima da Silva, comenta sobre o legado de São Paulo II.

Padre Laureando lembra da fé de São João Paulo II e da sua preocupação com a dignidade da vida.

Uma marca muito forte do Papa Peregrino do Amor era o beijo no chão dos lugares em que visitava.

Padre Laureandro destaca a ligação forte dos paroquianos, a fé e devoção ao padroeiro.

O sacerdote termina falando da alegria de celebrar tão importante momento para a Igreja no mundo e para a comunidade de Juiz de Fora.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .