• Radio Catedral

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Esperança) inicia festividades da Padroeira

por Giovane Rezende

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Jardim Esperança, inicia nesta sexta-feira, 18, a novena e a festa em honra a padroeira, comemorada no próximo dia 27 de Junho. A festividade vai ter como tema "Conhecendo o ícone da Mãe do Perpétuo Socorro".

O pároco, Padre Vanderlei Sousa, CssR, fala sobre o início da história do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teria sido obtido na Ilha de Creta, na Grécia.

A Igreja de São Mateus acabou sendo destruída após as invasões Napoleônicas, mas o Ícone sobrevive e é guardado pelos Agostinianos em uma outra igreja, na capela interna do convento. Um dos coroinhas, que aprendeu com os frades, se torna Redentorista e, como conta Padre Vanderlei, leva a história do Ícone adiante.

Conforme Padre Vanderlei Sousa, a história do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Brasil começa com os Redentoristas, vindos para Juiz de Fora.

Durante a novena, que acontece sempre às 19h30, com exceção de Sábado, 19, e Domingo, 20, quando vai ser realizada às 19h, e na quinta-feira, 24, quando vai ser às 18h30. Padre Vanderlei detalha a programação.

A paróquia pede gestos solidários, com a doação de diferentes itens durante os dias da Novena até 26 de Junho. No dia 27, dia da Padroeira, todas as comunidades da Paróquia recebem celebrações, como explica Padre Vanderlei Sousa.

Às 7h, acontece Missa na Comunidade Santa Terezinha e São Francisco de Assis; às 8h30 da manhã, é realizada celebração na Matriz, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Paróquia, e também na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Retiro; 10h da manhã, acontecem missas nas comunidades Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, no Bethel, e Nossa Senhora Aparecida; por fim, às 16h, a Matriz volta a receber Celebração. A Live Entre Amigos pela Fé vai ser transmitida nas redes sociais da Paróquia.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Jardim Esperança, Padre Vanderlei Sousa, além das transmissões on-line, os fiéis vão poder contar com a participação presencial que pode ser agendada pelo telefone.

A Matriz de São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fica na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, no Jardim Esperança.


0 comentário