Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Monte Castelo, realiza Cerco de Jericó



A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Monte Castelo em Juiz de Fora, realiza o Cerco de Jericó. Com o tema “Combatendo o bom combate”, os encontros acontecerão de 5 e 11 de maio, com a Santa Missa todos os dias às 19h30.


Os momentos de oração contarão durante os sete dias com pregações de Frei Carlos Charles, Padre Silviano, Padre Wanderson, Monsenhor João Carlos Teodoro, Padre Waldir, Padre Marcos e Padre Erélis.


A Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Rua Amambaí, 120 – Bairro Monte Castelo.


O Cerco de Jericó*


A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia e consiste na oração incessante e suplicante durante sete dias e seis noites diante do Santíssimo Sacramento exposto.


No Antigo Testamento depois da morte de Moisés Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram.




*Fonte: cancaonova.com