• Radio Catedral

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Monte Castelo, inicia festividades da Padroeira

por Giovane Rezende

Começa nesta sexta-feira, 18, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na paróquia do Bairro Monte Castelo. A programação se inicia com novena, celebrada até o próximo dia 26 de Junho.

O pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFMConv., destaca a força da devoção a Maria em todo o âmbito da Igreja Católica.

Conforme Frei Carlos, em torno da figura materna de Maria, expressamos nossa fé, confiando que Jesus Cristo é o nosso Perpétuo Socorro em todas as situações.

Nesta sexta-feira, a Novena na Matriz se inicia e vai contar com o tema “A Missão de Maria acolhida pelo Sim de José”, como conta Frei Carlos Charles.

Durante este período, de 21 a 24 de junho, também acontece a Festa da Natividade de São João Batista, com o tríduo sendo celebrado dentro da Novena, na Comunidade que leva o nome do santo no Bairro Cerâmica.

No dia 27, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a paróquia preparou programação especial, como detalha Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles.

Durante os dias da novena, no tríduo e na festa de São João, também vai acontecer um drive thru de caldos na Comunidade.

Por conta das restrições sanitárias deste período de pandemia, as missas presenciais são voltadas apenas para os paroquianos, mediante agendamento. A programação vai contar com transmissão no Facebook e no YouTube da Paróquia.

O telefone para agendamento, sempre de 14h às 19h, é (32) 3223-1093. Frei Carlos Charles faz um convite para que todos se preparem para essa festa Mariana.

O pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizada na Rua Amambaí, 130, no Bairro Monte Castelo.




0 comentário