• Radio Catedral

Paróquia Nossa Senhora da Assunção inicia preparativos da festa da padroeira

Por Fabíola Castro


No próximo domingo, dia 16 de agosto, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Assunção de Maria. Este fato da vida da Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, deu origem a diversas denominações: o título de Nossa Senhora da Assunção, também Nossa Senhora da Glória, e Santa Maria Eterna. Essas devoções marianas dão nome a paróquias e uma comunidade da Arquidiocese de Juiz de Fora, que prepararam programações especiais. Algumas delas iniciaram na última semana novenas que preparam a festa.


Já na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, do Bairro Paula Lima, em Juiz de Fora, as celebrações começam nesta segunda-feira, dia 10, e irão até dia 12, com momentos de oração realizados pelos alto-falantes da Matriz, sempre às 19h30.

O pároco, Padre Jânio Carlos Mota, pelas redes sociais convidou os fiéis para celebrarem a padroeira.

É um tempo de celebração, renovação e súplica à Padroeira Nossa Senhora da Assunção.

A programação festiva continua de 13 a 15 de agosto, quando haverá a Santa Missa às 19h30, nos três dias. Já no dia 16 de agosto (domingo), Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, às 9h, será celebrada a Missa Solene. Às 16h, acontecerá um cortejo com a imagem de Nossa Senhora da Assunção pelas ruas do Bairro Paula Lima, seguido de solene bênção com o Santíssimo Sacramento encerrando as festividades.


As transmissões das Missas podem ser acompanhadas pelo Facebook e YouTube da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .