Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Paróquia Nossa Senhora da Assunção, de Paula Lima, inicia preparação da festa da padroeira



A Paróquia Nossa Senhora da Assunção localizada no Bairro Paula Lima, em Juiz de Fora, inicia nesta sexta-feira, 9, a novena que prepara a festa em louvor a sua padroeira. Nossa Senhora da Assunção é celebrada em 15 de agosto e as festividades seguem até o dia 18.


A festa tem como tema “Com Maria caminhamos para o céu!” e os encontros novenários acontecerão sempre às 19h30 até o dia 17, contando com Celebrações Eucarísticas e coroação da imagem da padroeira, além do hasteamento dos mastros e sorteios de prêmios.


No sábado, dia 17, haverá também música ao vivo animando as festividades. Já no domingo, dia 18, a festa começará às 14h, com a chegada da banda de música Nossa Senhora Aparecida. Às 14h30, acontecerá um leilão de gado. Às 15h, os homens rezam o terço e às 16h, será realizada a Celebração Eucarística com a procissão e coroação de Nossa Senhora. Fechando as comemorações da padroeira em 2019, haverá leilão de assados e prendas.


A Paróquia Nossa Senhora da Assunção evangeliza desde 1764 os fiéis daquela região. Há 255 anos propaga essa devoção de Maria, Mãe de Jesus.


A Matriz Nossa Senhora da Assunção fica na Praça Joaquim Felício Ribeiro Filho, s/n, no Bairro Paula Lima.


Nossa Senhora da Assunção*


Concebida sem pecado, Maria recebeu a recompensa por todo o bem que fez neste mundo. Ela, a serva fiel, que se entregou a Deus de corpo e alma para gerar o Salvador; ela que, no silêncio tudo guardou no coração sem jamais questionar a vontade do Pai, mereceu um privilégio que não foi concedido a nenhum ser humano: foi elevada aos céus pelos anjos, em corpo e alma. Cremos com a Igreja nessa verdade que foi proclamada como dogma de fé pelo Papa Pio XII, durante o ano santo de 1950; Maria não precisou aguardar, como as outras criaturas, o fim dos tempos para obter também a ressurreição corpórea. A elevação gloriosa de Maria aos céus é celebrada em toda a Igreja no dia 15 de agosto. Ela foi totalmente assumida por Deus e colocada na glória celeste.


Confira, no cartaz, a programação completa:


*Fonte: a12.com