top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia em Matias Barbosa realiza encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022

por Giovane Rezende

A Quaresma se aproxima e, durante este período, a Igreja do Brasil reflete anualmente sobre um tema específico na Campanha da Fraternidade. Em 2022, o tema abordado será “Fraternidade e Educação”, à luz do lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26).


Em vista disso, já começaram a surgir iniciativas de formações que pretendem detalhar os objetivos da campanha deste ano. Em Matias Barbosa, o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade será nesta quarta-feira, 23 de fevereiro.


O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Osmar Bezerra dos Santos, fala sobre a Campanha da Fraternidade, que se dedica à educação pela terceira vez em sua história.

Conforme padre Osmar Santos, as discussões da Campanha serão feitas em cima do Pacto Educativo Global, proposto pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

Padre Osmar Bezerra dos Santos destaca que, assim como diz o Papa Francisco, a Quaresma é o tempo propício para que os católicos saiam da própria alienação existencial e Campanha da Fraternidade, por meio das formações, pode favorecer este movimento.

O primeiro encontro formativo acontece nesta quarta na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa, às 18h, como conta o pároco, Padre Osmar Santos.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Não é necessário se inscrever, nem agendar participação. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica na Praça Manoel de Castro, 78, no Centro de Matias Barbosa. Outras programações formativas sobre a Campanha da Fraternidade 2022 você confere aqui.

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page