• Radio Catedral

Paróquia do Linhares recebe novo administrador paroquial


Foto cedida por Padre Silas

No último domingo, 1º de novembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Linhares, em Juiz de Fora, acolheu seu novo Administrador Paroquial, o Padre Silas José Ribeiro, CEM. A Missa de posse foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos Padres Jorge Lopes dos Santos e Willians Ferreira da Silva, também pertencentes à Comunidade Evangelizadora Magnificat, além do Padre Welington Nascimento de Souza.


Durante sua formação, o sacerdote já auxiliava a paróquia. Após sua ordenação ele foi enviado à sede da Comunidade Magnificat, em Três Corações (MG), aonde ficou por dois anos. Agora, retorna a Juiz de Fora com uma nova missão: ser administrador paroquial. “Muda a missão, a gente fica com um pouco de frio na barriga, mas estou muito confiante neste novo tempo. Estou confiante no auxílio da comunidade, dos irmãos sacerdotes, de Dom Gil. Estou contente com esse novo tempo e espero que seja frutuoso”, afirmou Padre Silas, em entrevista.


Na ocasião da posse, dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de Todos os Santos, durante a homilia, Monsenhor Luiz Carlos destacou a importância de pensar como está se dando nossa conversão diária. “Como está seu processo de santificação? Como você está se convertendo, no dia a dia? Somos discípulos, aprendizes e servos, apenas no céu seremos santos por completo.” Ele ainda frisou que a santidade é um chamado universal, é um convite a todos os filhos do Pai.


O rito de posse teve início na sequência. Padre Silas fez a Renovação das Promessas Sacerdotais, a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. O novo Administrador Paroquial ainda recebeu, das mãos do Vigário Geral, alguns símbolos da paróquia: as chaves da Matriz e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa e a Palavra de Deus.


Em mensagem ao povo do Bairro Linhares, Padre Silas agradeceu a todos que fizeram parte da história de sua vida e da paróquia e contou que se sentia como Jeremias.  “Nesse dia em que a Igreja nos convida a olhar a santidade como algo possível e realizável em nossa vida, tenho a graça de assumir essa nova missão a mim confiada. Ante a grandeza da mesma, coloco-me aos pés do Senhor e como outrora fizera Jeremias, o faço: ‘Ah Senhor, não sei falar, sou uma criança.’ E na fé ouço a mesma promessa: ‘Não digas sou uma criança, pois a quantos eu te enviar, irás… estou contigo para defender-te… Eu ponho minhas palavras em tua boca.’”


E concluiu expressando sua confiança em Deus. “Certo dia, o Senhor apareceu a Salomão e permitiu-lhe que expusesse seu desejo, garantindo que o mesmo lhe seria concedido. O futuro Rei de Israel então pediu um coração obediente capaz de governar e de discernir entre o bem e o mal. Faço hoje a mesma oração, confiante de que Deus como o ouviu, também me ouvirá.”



*Colaboração: Danielle Quinelato - Assessoria Arquidiocese JF

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .