• Radio Catedral

Paróquia do Ipiranga realiza festa de São Pio X

por Giovane Rezende

Foto: Facebook da Paróquia São Pio X

A Igreja Católica celebra no próximo dia 21 a festa de São Pio X, santo e Sumo Pontífice que chamava atenção por seu testemunho de pobreza e modéstia. Ficou marcado como Papa que realizou reformas na liturgia, favoreceu a comunhão diária e a comunhão das crianças, sendo que, no campo doutrinal, rebateu por amor à Verdade o relativismo moderno.


O santo dá nome a paróquia do Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora, que vem realizando as festividades em honra ao padroeiro. Segundo o Administrador Paroquial, Padre Adeilson Carlos da Silva, durante a novena, as reflexões têm buscado a restauração de vários âmbitos de nossa vida.

A festa na paróquia vem sendo realizada desde 18 de Julho, com a Pré-Novena e a peregrinação da imagem de São Pio X. Conforme padre Adeilson, a novena, vivida neste momento, acolhe diversos padres que deixaram a marca na Paróquia do Bairro Ipiranga.

O novenário acontece até o dia 20, com celebrações às 7h e 19h30 e no dia de São Pio X, 21 de Agosto, as missas ocorrem às 9h e às 19h30, como conta padre Adeilson.

Para participar é necessário fazer a sua inscrição na secretaria paroquial através do (32) 3234-2257 ou WhatsApp (32) 99185-6177.


No dia 22 de agosto será realizado o churrasco do padroeiro. O Administrador Paroquial, Padre Adeilson Carlos da Silva, destaca esta oportunidade de contato social, mesmo com as restrições da pandemia.

Os convites antecipados já estão sendo vendidos na secretaria paroquial e pelos agentes de pastoral. O valor do convite é R$ 20. Outra iniciativa que marcará a programação de mais um ano é o propósito solidário. A paróquia está estimulando o gesto concreto, recolhendo alimentos e materiais de higiene.


Padre Adeilson Carlos da Silva reforça o convite e deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.


Confira a programação completa:


De 12 a 20 de agosto – Novena

7h e 19h30 – Missas


Dia 21 de agosto – Sábado – Dia de São Pio X

9h e 19h30 – Missas festivas


Dia 22 de agosto – Domingo

12h – Churrasco do Padroeiro

0 comentário