• Radio Catedral

Paróquia de Santa Rita de Jacutinga (MG) lembra os 74 anos de falecimento de Monsenhor Marciano


*Foto cedida pela Paróquia Santa Rita de Cássia

Nesta terça-feira (23), a Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Santa Rita de Jacutinga (MG), faz memória dos 74 anos de falecimento do Servo de Deus Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca, mais conhecido como “Padrinho Vigário”.


O pároco local, Padre Marcio Aurélio Neves, convida a todos para a Santa Missa em memória pela sua entrega plena a Deus, a ressurreição. “Com decreto de feriado municipal, a paróquia eleva a Deus ação de graças pelo fecundo trabalho e missão deste tão querido pastor. Celebramos dia 23 de junho, às 19h.”


A celebração poderá ser acompanhada pelo Facebook e YouTube da paróquia.


Monsenhor Marciano - Padrinho Vigário


Monsenhor Marciano possui o título de Servo de Deus. Ele foi um sacerdote santo, exerceu seu ministério como pároco da Paróquia de Santa Rita de Jacutinga, no período de 1887 a 1946, por 59 anos. Foi servidor de toda a região, um grande missionário. Monsenhor Marciano ficou conhecido como ‘Padrinho Vigário’ por ter sido padrinho de inúmeras crianças ao longo dos anos em que foi pároco da Igreja Santa Rita de Cássia.


Nascido em Desterro do Melo, então município de Barbacena, no dia 17 de novembro de 1859, Marciano Bernardes da Fonseca foi ordenado sacerdote em 1887. Em julho do mesmo ano foi designado pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga, onde permaneceu até o seu falecimento, no dia 23 de junho de 1946. Seu processo de beatificação e canonização está em andamento.



*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .