• Radio Catedral

Paróquia de Paula Lima inicia festividade de Nossa Senhora da Assunção

por Fabíola Castro e Giovane Rezende

No dia 15 de Agosto, a Igreja celebra Nossa Senhora da Assunção. Este título da Virgem Santíssima, que também é conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia, aponta para sua elevação aos céus pelo poder de Deus.

Na paróquia que recebe esta denominação de Maria, no distrito de Paula Lima, em Juiz de Fora, a programação festiva já foi iniciada com a novena. O pároco, padre Jânio Carlos Mota, destaca a celebração em uma das paróquias mais antigas de nossa Arquidiocese.

A Novena em honra a Nossa Senhora da Assunção segue até o próximo dia 12, com algumas comemorações paralelas, como destaca padre Jânio.

Entre os dias 13 e 15 de Agosto, dia da Padroeira, a paróquia vai celebrar o Tríduo Festivo. Padre Jânio Carlos Mota explica as atividades que serão realizadas neste período.

Segundo Padre Jânio, o segundo dia do Tríduo, 14 de Agosto, vai ser voltado para o acolhimento das pessoas das comunidades da paróquia.

Conforme o pároco Padre Jânio Carlos Mota, a ausência de uma festa social, devido às restrições da pandemia, fizeram com que a paróquia focasse nos momentos de espiritualidade. Apesar disso, serão entregues cartas especiais às pessoas que sempre colaboraram para os momentos festivos.

Padre Jânio faz um convite a todos os ouvintes da Rádio Catedral, alertando para a necessidade do agendamento para a participação das Missas, que vão contar com transmissão on-line.

O telefone para o agendamento é o (32) 3266-9251. As celebrações serão totalmente transmitidas pelo Facebook, YouTube e Instagram da paróquia Nossa Senhora da Assunção, que fica na Praça Joaquim Felício Ribeiro Filho, s/n° – Paula Lima.

Confira a programação:


Novena:

4 a 12 de Agosto:

Novena – Tema: “Com Maria viver a fé em famílias sustentados pela palavra”

Missas: 19h30

Tríduo:

13 de Agosto: Tema: “Sagrado Coração de Jesus, do coração da Igreja para o coração do Mundo”

Missa: 19h30 – Dedicada ao Sagrado Coração de Jesus com bênção e levantamento dos mastros.


14 de Agosto: Tema: “Maria modelo de fé e compromisso com a palavra de Deus”

Missa: 19h – Dedicada aos padroeiros das Comunidades Paroquiais com coroação


15 de Agosto: Dia Festivo – Tema: “Com Maria e São José viver a vocação em família na caminhada rumo ao céu”

9h: Missa com coroação

11h às 14h: Igreja aberta para a visitação

12h: Momento de oração pelo sistema de som e toque dos sinos

16h: Missa de encerramento com coroação e bênção do Santíssimo


0 comentário