top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia de Lima Duarte celebra festa de Nossa Senhora das Dores e 160 anos de fundação

Por Fabíola Castro


*Foto: Paróquia Nossa Senhora das Dores Lima Duarte

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na cidade de Lima Duarte (MG), interior da Arquidiocese de Juiz de Fora, celebra a festa de sua padroeira e também o jubileu dos seus 160 anos de fundação, ocorrido em 1859. Nossa Senhora das Dores é lembrada no dia 15 de setembro.


O pároco, Padre Márcio Vieira Martins, fala sobre as comemorações, que celebram e refletem as alegrias de Nossa Senhora, em consonância com o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano.

Até o dia 14 de setembro, o Setenário acontece às 19h, com a Celebração Eucarística. Nesta terça-feira (10), a Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


Padre Márcio conta sobre a parte social das festividades e programação para o final de semana.

Nossa Senhora das Dores, uma devoção propagada ao longo de 160 anos que fortalece a fé do povo de Lima Duarte.

Padre Márcio Vieira destaca que o momento é de agradecimento.

O vigário paroquial de Lima Duarte, Padre Willian Grôpo da Silva, comenta sobre a parte histórica desta paróquia criada há 160 anos e composta atualmente por 24 comunidades.

Uma longa jornada de evangelização compõe a história da Paróquia Nossa Senhora das Dores, por onde várias pessoas, sacerdotes e leigos, passaram construindo a comunidade até hoje.

O pároco, Padre Márcio Vieira Martins, finaliza com um convite.

A Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores fica na Praça Vigário Maia, 107 – Centro de Lima Duarte.


Confira a programação completa:


De 8 a 14 de setembro – Setenário 19h – Celebração Eucarística


Dia 13 de setembro – Sexta-feira 19h – Missa *Após a missa, haverá funcionamento de barraquinhas e atrações musicais.


Dia 14 de setembro – Sábado 14h – Encontro de Violeiros 19h – Missa *Após a missa, voltam os festivos e começa o funcionamento de barraquinhas.


Dia 15 de setembro – Domingo – Dia de Nossa Senhora das Dores 6h – Alvorada pelas ruas da cidade com a Banda Santa Cecília 9h – Missa com a catequese, seguida de carreata e bênção dos carros 15h – Show de Prêmios 18h – Procissão saindo e retornando à Matriz com as imagens de Nossa Senhora das Dores e dos padroeiros das comunidades, seguida de Missa Solene *Logo após, haverá funcionamento de barraquinhas e apresentação musical.



Clique aqui e confira a programação de outras paróquias e comunidades que celebram Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Piedade.

170 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page