• Radio Catedral

Paróquia de Bom Jardim de Minas (MG) inicia festa em honra ao Padroeiro

por Rádio Catedral*

Foto: Facebook da paróquia

Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, localizada em Bom Jardim de Minas (MG), dá início à festa em honra ao seu Padroeiro. Com o tema “Em suas últimas palavras na cruz, Jesus revela sua identidade e nos envia em missão na família e na comunidade”, a programação irá até 15 de agosto.


A novena preparatória acontecerá até o dia 7, com celebrações diárias às 19h. No segundo domingo do mês, dedicado ao Senhor Bom Jesus do Matozinhos, as missas serão às 8h, às 10h e após procissão motorizada por ruas da cidade. No dia 15, dia do Padroeiro e quando também é celebrada a Assunção de Maria, uma carreata sairá às 7h da Matriz em direção à Igreja Nossa Senhora Rosa Mística, em Vila formosa, onde haverá Santa Missa. Outras celebrações acontecerão às 10h e às 19h, na Matriz. Toda a programação religiosa será transmitida pelo Facebook e YouTube da paróquia.


Vale ressaltar que o mês de agosto é sempre dedicado ao Bom Jesus do Matozinhos em Bom Jardim de Minas. Por isso, a imagem do Padroeiro percorrerá as comunidades paroquiais, rurais e urbanas, nas quais serão realizadas missas ou momentos de oração e bênção. Clique aqui e confira a programação das visitas.


De 30 de julho a 7 de agosto – Novena Preparatória

19h – Missa


Dia 7 de agosto – Sábado

18h – Noite de Caldos no Centro de Pastoral


Dia 8 de agosto – Domingo dedicado ao Bom Jesus do Matozinhos

6h – Alvorada 8h e 10h – Missa 12h – Repicar dos sinos 15h – Procissão motorizada com a imagem do Bom Jesus por ruas da cidade, seguida de Missa na Matriz


Dia 15 de agosto – Domingo – Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e Dia do Senhor Bom Jesus

7h – Carreata com a imagem do Bom Jesus e de Nossa Senhora saindo da Matriz para Vila Formosa 8h – Missa na Vila Formosa e bênção da imagem do Bom Jesus 10h e 19h – Missas na Matriz 12h – Repicar dos Sinos


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

0 comentário