• Radio Catedral

Paróquia de Bom Jardim de Minas festeja o Bom Jesus do Matozinhos



A Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, localizada em Bom Jardim de Minas (MG), celebra a festa em honra ao seu Padroeiro, com o tema “Senhor, se queres podes curar-me. Eu quero, ficar curado” (Mt 8.2b-3) e o lema “Ele, que suportou nossos sofrimentos e carregou nossas dores” (Is 53,4). Uma extensa programação, neste ano, pelas redes sociais vem sendo realizada desde o dia 31 de julho.

O pároco, Padre Carlos Alberto Moreira, conta que a devoção surgiu em torno da imagem do Bom Jesus.

A procissão com a imagem do Bom Jesus, em todos os anos, segundo Padre Carlos Alberto, atrai muitos fiéis. Mas a festa em 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia, é realizada de uma forma diferente.

Padre Carlos Alberto conta ainda sobre a intenção de se fazer o caminho do Bom Jesus, de Bom Jardim de Minas para o Santuário do Bom Jesus do Livramento, na cidade de Liberdade.

Pela impossibilidade da realização da grande procissão com a imagem do Bom Jesus, uma pequena peregrinação foi realizada pelas comunidades da cidade.

Neste sábado (15), uma programação especial celebra o Dia dedicado ao Bom Jesus do Matozinhos. Além das visitas com a imagem que serão realizadas até o final do mês.

Padre Carlos Alberto convida, para quando for possível, as pessoas conhecerem a Paróquia de Bom Jardim, mas enquanto não se pode, as celebrações são transmitidas pela internet.

As celebrações na paróquia de Bom Jardim de Minas podem ser acompanhadas pelo Facebook “Paróquia Bom Jesus em Missão”, e pelo YouTube “O Bom Jesus”.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .