top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia da Glória está com inscrições abertas para Oficina de Técnica Vocal

Por Roberta Oliveira

Cantora e soprano Luane Voigan vai ministrar oficina de técnica vocal na Paróquia da Glória| Foto: Luane Voigan/Divulgação.

Quem faz parte do Ministério do Canto nas paróquias em Juiz de Fora e em cidades próximas, tem oportunidade de se aprimorar no próximo fim de semana. A Paróquia da Glória vai sediar uma Oficina de Técnica Vocal no domingo, dia 25, com a professora de canto Luane Voigan.


Grasiele Almeida Simas, da Paróquia da Glória, explica o que será abordado na oficina.


As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 23 de setembro, na Secretaria da Igreja da Glória. O valor é R$ 30. Outras informações pelo telefone (32) (32) 3215-1831.


A Oficina Técnica Vocal com a professora Luane Voigan será no domingo, dia 25, entre 14h e 18h, no Salão Paroquial da Igreja da Glória.




Quem é Luane Voigan?*


Luane Voigan é soprano e atua como cantora lírica e popular, cantando em recitais, óperas e concertos pelo país. É doutoranda em Teoria e Prática da Interpretação pela UNIRIO, professora de canto, e participa como compositora e intérprete do projeto Nácar, de Adriana Oliveira (UFJF).


Luane Voigan é doutoranda em Teoria e Prática da Interpretação na UNIRIO, mestra em Música pela UFRJ e bacharel em Canto pela UFJF. Com o duo Voigan Grunewald, foi vencedora do concurso Jovem Músico BDMG, em 2012 e foi curadora da Série Concertos na Filarmônica, em Juiz de Fora. No campo operístico participou do VOE- Vitória Ópera Estúdio, e integrou o elenco da ópera O Diletante, de João Guilherme Ripper, ambos no Festival de Música Erudita do Espírito Santo. Também cantou em Il ballo delle ingrate, de Monteverdi, e na estreia moderna de Vendado es amor, non es ciego, de José de Nebra, ambos no Festival de Música Antiga de Juiz de Fora. Em 2019 participou do Curso Internacional de Interpretación Vocal Barroca, em Leão, Espanha, realizou concertos junto ao grupo Musica Figurata, e atuou como professora substituta de canto na UFJF. Em 2020 foi finalista do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner, e recentemente cantou na estreia nacional da ópera Tolomeo e Alessandro, de Domenico Scarlatti, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Atualmente participa como compositora e intérprete do projeto Nácar de Adriana Oliveira (UFJF).​


* Fonte: https://www.luanevoigan.com/

17 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page