top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia da Diocese de São João del-Rei recebe relíquia de Nhá Chica

*Por Rádio Catedral com informações da Diocese de São João del-Rei


A Igreja celebrou nessa quarta-feira, 14 de junho, a memória da beata Francisca de Paula de Jesus, popularmente conhecida como Nhá Chica. Nascida em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei, a beata foi batizada nessas terras em 1810.

Para festejar a data, a comunidade paroquial do Rio das Mortes recebeu a relíquia daquela que está em processo de canonização. A celebração teve início em Baependi, no Sul de Minas, para onde Nhá Chica foi ainda pequena e viveu até sua morte. Lá, o Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, presidiu Missa Solene, durante a qual recebeu a Relíquia Ex Ossibus (um pedaço do osso) da Beata.

De acordo com Dom José Eudes, a oferta da relíquia à Paróquia onde Nhá Chica nasceu e foi batizada marca de forma significativa a devoção à beata naquela Igreja Particular e em toda a região.


Ao reconhecer a santidade de seus fiéis, a Igreja Católica permite que objetos de uso pessoal, ou até mesmo partes do corpo, sejam honrados e venerados. De acordo com o Pároco da Paróquia Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica, Padre Elissandro Carvalho, a relíquia de primeiro grau vai peregrinar pela Diocese de São João del-Rei e depois será venerada no interior da igreja, ao lado da pia onde a beata foi batizada.



Centenas de fiéis, devotos da beata, se reuniram para acolher a relíquia no Distrito do Rio das Mortes. Às 16h, Dom José Eudes presidiu Santa Missa no adro da Matriz e, em seguida, houve a entronização da Relíquia Ex ossibus no interior da Igreja Matriz de Santo Antônio.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page