top of page

Paróquia da Barreira do Triunfo realiza Festa de São Sebastião

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 4 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Por Fabíola Castro


A Paróquia São Sebastião, localizada no Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora, realiza no mês de julho a festa do padroeiro. Neste final de semana acontecem várias atividades entre celebrações religiosas e sociais.


São Sebastião foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. Ele é celebrado pela Igreja em 20 de janeiro.


O administrador paroquial, Padre Fernando Augusto, comenta sobre a festividade do padroeiro, que além das comemorações do início do ano, tem a sua festa julina.

O tema e lema a serem refletidos pelos fiéis estão em sintonia com o Ano Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco e também com o exemplo de São Sebastião.

As festividades têm início na noite desta sexta-feira (5), como comenta Padre Fernando.

A programação continua no sábado (6) e domingo (7).

São Sebastião foi soldado do império, defensor da verdade e da Igreja. Colocado num tronco, recebeu várias flechadas, - a sua imagem é representada dessa forma -, mas não morreu. Foi cuidado por uma mulher, esposa de um mártir. Evangelizou, testemunhou, mas, ainda assim, foi duramente martirizado.


Os jovens, acólitos e coroinhas da paróquia, encenarão a vida e morte de São Sebastião.

Padre Fernando finaliza com um convite a todos para a Festa de São Sebastião.

A Matriz de São Sebastião fica na fica na Av. Presidente Juscelino Kubistscheck, 10.578 – Bairro Barreira do Triunfo.




Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page