top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia da Barreira do Triunfo festeja o padroeiro São Sebastião

Por Roberta Oliveira



Neste fim de semana, tem Festa de São Sebastião na Barreira do Triunfo, na zona norte de Juiz de Fora. A sinodalidade e a inspiração do padroeiro são os temas das reflexões e haverá programação social.

Os devotos celebram a partir desta sexta-feira, 8, o padroeiro da Paróquia na Avenida JK, 10.578. O Padre Fernando Augusto explica como surgiu esta tradição que movimenta a região.


O tema da festa é “Com São Sebastião caminhemos juntos como irmãos”. A sinodalidade e o exemplo de São Sebastião vão pautar as reflexões durante as celebrações, segundo Padre Fernando Augusto.


Padre Fernando explicou que a festividade começa na Missa das 19h com dois momentos importantes que marcam o período de celebrações na comunidade. No sábado, 9, haverá carreata.


No domingo, 10, está prevista uma Missa campal e outras atividades para encerrar a festa de São Sebastião.


Padre Fernando Augusto explicou que a devoção a São Sebastião surgiu na origem do bairro e se fortaleceu na união da comunidade durante a pandemia, que se reúne na última sexta-feira do mês, às 19h, para rezar ao padroeiro.


Para quem quiser participar das festividades na Paróquia São Sebastião neste fim de semana, Padre Fernando deixa o convite.


Confira a programação completa


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page