• Radio Catedral

Paróquia Cristo Rei celebra o seu titular

Atualizado: 22 de Nov de 2019

Por Fabíola Castro



Com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, a Igreja Católica conclui o Ano Litúrgico. Essa festa, que a Igreja celebrará neste domingo, 24 de novembro, foi instituída pelo Papa Pio XI em 1925 e celebra Cristo como o Rei bondoso e singelo que, como pastor, guia sua Igreja peregrina para o Reino Celestial.


Por ocasião desta solenidade, em 2012, ao presidir a Santa Missa, o hoje emérito, Papa Bento XVI explicou que “neste último domingo do Ano Litúrgico, a Igreja nos convida a celebrar Jesus Cristo como Rei do universo; chama-nos a dirigir o olhar em direção ao futuro, ou melhor em profundidade, para a meta última da história, que será o reino definitivo e eterno de Cristo”.


Em Juiz de Fora, a Paróquia Cristo Rei, localizada no Bairro Jardim do Sol, celebra o seu titular com programação festiva especial que tem início nesta sexta-feira (22), como comenta o pároco, Padre Cássio Barbosa de Castro.

As celebrações continuam no sábado (23).

Para festejar o dia de seu titular, Padre Cássio conta que na paróquia Cristo Rei há novidades na programação deste ano.

Segundo Padre Cássio, a biblioteca que será inaugurada já oferece à comunidade alguns serviços.

Padre Cássio comenta sobre o significado da Solenidade Universal de Cristo Rei.

Na festa de Cristo Rei a Igreja lembra também o dia do leigo que tanto auxilia nos seus trabalhos.

A Matriz Cristo Rei fica na Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Bairro Jardim do Sol. O Santuário São Bernardo está localizado na Rua Avelino Debortoli, 29 – Bairro São Bernardo.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .