• Radio Catedral

Paróquia Bom Pastor realiza Cerco de Jericó

Atualizado: 16 de Ago de 2019



A Paróquia Bom Pastor em Juiz de Fora, realiza desde o último domingo (11), um Cerco de Jericó, com o tema “Famílias restauradas, corações curados!”. Na programação há todos os dias a Santa Missa às 7h, com exposição do Santíssimo e adoração durante o dia todo. Às 19h30, é celebrada a Missa Solene com oração de cura e libertação e reflexão pelas famílias. Após a missa, casais dão seu testemunho e o Cerco segue com louvor até às 22h.


No sábado, dia 17 de agosto, quando o Cerco de Jericó será encerrado, haverá uma Vigília Eucarística a noite toda e a celebração de proclamação das quedas das muralhas. O início será às 19h30, seguindo durante toda a madrugada até as 6h do domingo, dia 18.


A Santa Missa especial de encerramento do Cerco de Jericó será celebrada às 2h da madrugada, presidida pelo Padre Rafael Neves.


Este Cerco de Jericó pode ser um caminho feito também em casa, no dia a dia, buscando estar na presença de Deus, confiando que Ele tem a última Palavra sobre os problemas. Deve ser um pedido também da cura do coração e da libertação pessoal.


Cerco de Jericó*


No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Josué foi escolhido para conduzir o povo hebreu rumo a Terra Prometida. Deus pede a Josué para atravessar o rio Jordão com todo o povo para que assim pudesse tomar posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza, quase impossível de se atravessar, pode-se dizer que o caminho estava fechado. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor, orações e súplicas e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram. Hoje, em várias partes do mundo são realizados Cercos de Jericó.


A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes , s/n – Bairro Bom Pastor.


Confira, na imagem, a programação detalhada:


*Fonte: Publicação do Facebook da Paróquia Bom Pastor

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .