top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Bom Pastor, em Juiz de Fora, inicia celebrações da festa do padroeiro

Por Rádio Catedral



Em Juiz de Fora, a Paróquia Bom Pastor inicia hoje a preparação para a festa do padroeiro, celebrado no quarto domingo do Tempo Pascal


O tríduo terá missas às 19h hoje e amanhã. No sábado, a missa será às 17h. No domingo (21) estão previstas duas celebrações às 10h e às 19h, na Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, 30, no Bairro Bom Pastor.


A Festa do Bom Pastor é celebrada no quarto domingo do Tempo Pascal. Neste ano, será no próximo domingo (21). A Igreja Católica celebra o exemplo de Jesus Cristo, aquele que está pronto a nos acolher, a nos revigorar e deu a vida por cada um de nós. Neste dia, a liturgia traz um trecho do capítulo 10 do Evangelho Segundo João, que aborda a certeza de que Jesus é a presença de Deus na história de cada pessoa.

O Domingo do Bom Pastor é também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações data criada pelo Papa Paulo VI, em 1964, para refletir e celebrar as vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Na Mensagem do Papa Francisco neste ano, o tema refletido é “Chamados a semear a esperança e a construir a paz.”

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page