• Radio Catedral

Paróquia Bom Pastor: 60 anos de evangelização


*Foto: Facebook Arquidiocese Juiz de Fora

No último domingo, 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, a Paróquia Bom Pastor, no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, encerrou as festividades em comemoração aos seus 60 anos de fundação.


Após programação especial, com o tema “Jesus é o pastor, nós somos suas ovelhas”, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa Solene das Bodas de Diamante na Matriz. A celebração foi também em ação de graças pelo reconhecimento, no dia 27 de outubro, pelo Papa Francisco, do martírio da Serva de Deus Isabel Cristina, ocorrido em Juiz de Fora em 1982.


A Eucaristia foi marcada ainda por diversas homenagens e contou com a presença de membros de pastorais, movimentos e paroquianos que acompanharam de perto os 60 anos de história.


Dom Gil falou sobre a fundação da paróquia e a graça de poder celebrar a festividade.

O Arcebispo agradeceu a Deus por tudo que foi realizado durante essas seis décadas na Paróquia Bom Pastor.

Para o pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, é uma alegria poder celebrar os 60 anos de evangelização da paróquia.

Ao final da celebração, a comunidade homenageou Dom Gil, Padre João Paulo e o Diácono Jorge Luis, mais conhecido como Tuíte, que se despediu da comunidade para iniciar nova missão em sua paróquia de origem, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A placa comemorativa do Jubileu de Diamante foi apresentada e abençoada.


Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .