top of page

Papa Francisco e a Misericórdia: “o grande legado é olhar para quem ninguém quer olhar: o pobre, o indigente, o sofredor", destaca Pe. Cássio Barbosa

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 25 de abr.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Papa Francisco em refeição com os pobres em Roma Foto Vatican News
Papa Francisco em refeição com os pobres em Roma Foto Vatican News

Entre as várias definições sobre o Papa Francisco, uma das que mais aparece é 'misericórdia”. Inclusive ele a escolheu para o lema do pontificado, “Olhando-o com misericórdia, o elegeu”, inspirado no Evangelho de São Mateus.


E Papa Francisco convocou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016, para enfatizar a importância da misericórdia divina e da reconciliação.


No texto da Carta Apostólica 'Da misericórdia e mísera”, o pontifíce destacou: “a misericórdia é esta ação concreta do amor que, perdoando, transforma e muda a vida. É assim que se manifesta o seu mistério divino. Deus é misericordioso (cf. Ex 34, 6), a sua misericórdia é eterna (cf. Sal 136/135), de geração em geração abraça cada pessoa que confia n’Ele e transforma-a, dando-lhe a sua própria vida”.


Padre Cássio Barbosa, da Paróquia Sant'Ana do bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora, destacou a força da misericórdia no ministério do Papa Francisco.



E movidos pela misericórdia, Padre Cássio lembra que Papa Francisco convocou toda a Igreja – dos religiosos aos leigos - a sair e encontrar o povo.




O próximo domingo (27), o segundo da páscoa, é a Festa da Divina Misericórdia. Foi instituída pelo Papa São João Paulo Segundo, em 2000.


Entre as celebrações previstas na Arquidiocese, haverá a Festa da Divina Misericórdia e também de 12 anos do Centro de Evangelização Resgate. As informações estão no instagram da Paróquia Santa Luzia

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page