Papa Francisco e a Misericórdia: “o grande legado é olhar para quem ninguém quer olhar: o pobre, o indigente, o sofredor", destaca Pe. Cássio Barbosa
- Radio Catedral
- 25 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Entre as várias definições sobre o Papa Francisco, uma das que mais aparece é 'misericórdia”. Inclusive ele a escolheu para o lema do pontificado, “Olhando-o com misericórdia, o elegeu”, inspirado no Evangelho de São Mateus.
E Papa Francisco convocou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016, para enfatizar a importância da misericórdia divina e da reconciliação.
No texto da Carta Apostólica 'Da misericórdia e mísera”, o pontifíce destacou: “a misericórdia é esta ação concreta do amor que, perdoando, transforma e muda a vida. É assim que se manifesta o seu mistério divino. Deus é misericordioso (cf. Ex 34, 6), a sua misericórdia é eterna (cf. Sal 136/135), de geração em geração abraça cada pessoa que confia n’Ele e transforma-a, dando-lhe a sua própria vida”.
Padre Cássio Barbosa, da Paróquia Sant'Ana do bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora, destacou a força da misericórdia no ministério do Papa Francisco.
E movidos pela misericórdia, Padre Cássio lembra que Papa Francisco convocou toda a Igreja – dos religiosos aos leigos - a sair e encontrar o povo.
O próximo domingo (27), o segundo da páscoa, é a Festa da Divina Misericórdia. Foi instituída pelo Papa São João Paulo Segundo, em 2000.
Entre as celebrações previstas na Arquidiocese, haverá a Festa da Divina Misericórdia e também de 12 anos do Centro de Evangelização Resgate. As informações estão no instagram da Paróquia Santa Luzia
Comments