Por Roberta Oliveira
A troca de experiência para contribuir para o trabalho com as pessoas encarceradas foi tema de um encontro neste último fim de semana em Curvelo (MG). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais, interrompidos durante a pandemia.
A Pastoral Carcerária da Diocese de Diamantina (MG) pediu a realização do primeiro encontro de formação da pastoral carcerária. O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou o Assessor Eclesiástico, Padre Welington Nascimento, e a integrante da Pastoral, Magda de Fátima e Oliveira, para o evento em Diamantina.
Padre Welington Nascimento, que também é Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Juiz de Fora, destacou o objetivo desta formação.
Com a flexibilização das normas e seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19, Padre Welington Nascimento falou sobre a retomada das atividades presenciais da Pastoral Carcerária no país.
O primeiro encontro da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Diamantina teve o tema “Agentes de Pastoral carcerária como discípulos (as) de Jesus Cristo” e lema “Estive preso e fostes me visitar” (Mt 25,26). Quarenta pessoas de três foranias participaram da programação que teve oração, formação, troca de experiências e a celebração da Santa Missa.
Comments