Padre Sebastião Cândido toma posse no Distrito de Dores do Paraibuna, em Santos Dumont (MG)
- Radio Catedral
- 10 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
por Giovane Rezende*
No último sábado, dia 7 de agosto, Padre Sebastião Cândido de Carvalho foi empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Distrito de Dores do Paraibuna, em Santos Dumont (MG). A Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, contou com presença significativa dos paroquianos para acolher o novo padre.
A Santa Missa foi concelebrada pelo Vigário Forâneo da Forania São Miguel, Pe. Elton Adriane de Oliveira, e pelo Chanceler do Arcebispado, Pe. Eder Luiz Pereira. O diácono Edvaldo Aparecido dos Santos também esteve presente, servindo ao altar.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, em entrevista à WebTV a Voz Católica, destacou a satisfação de estar presente neste momento.
Após a homilia, Padre Sebastião realizou a renovação das promessas sacerdotais diante do Atar e na sequência Dom Gil fez a entrega de alguns instrumentos que vão auxiliar o novo pároco durante o seu ministério, como a chave do sacrário, para cuidar com zelo do pão descido do céu; os símbolos do batismo, para revestir a todos e fazer solícitos discípulos missionários; a estola, como instrumento de confissão para oferecer a misericórdia e o perdão dos pecados.
Padre Sebastião fala do início desta nova etapa na caminhada missionária, no distrito de Dores do Paraibuna.
Padre Sebastião Cândido de Carvalho exalta a história do lugar.
O novo pároco agradece aos novos paroquianos pela acolhida recebida.
Dentre os agradecimentos dos presentes, também foi citado o nome do Padre Farne Luiz Delgado de Almeida, que esteve à frente da comunidade nos últimos dois anos. No próximo mês, dia 3 de setembro, Padre Farne toma posse como Pároco, em Descoberto, na Paróquia Santíssima Trindade.
*Áudios cedidos pela WebTV A Voz Católica e fotos por Marcus Guerra
Comments