• Radio Catedral

Padre Ronny Moreira de Oliveira recebe Ordenação Sacerdotal

por Giovane Rezende*

Foi celebrada no último sábado, 12, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, a Ordenação Sacerdotal de Ronny Moreira de Oliveira. A cerimônia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, contou com a participação de diversos padres de nossa Arquidiocese.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil, ressaltou o momento de grande alegria para a Arquidiocese, quando a comunidade ganha mais um padre para ajudar a Igreja de Cristo nesta missão.

Padre Ronny Moreira de Oliveira, destaca a profunda alegria por ver confirmado o Ministério Presbiteral.

Padre Ronny afirmou que espera poder ser um sinal de Cristo, acolhendo a todos e indo ao encontro de quem precisa.

Segundo o Administrador Paroquial da Catedral de Santo Antônio, Padre José de Anchieta Moura Lima, é um motivo de muita alegria poder acolher a ordenação de mais um jovem formado no Seminário.

O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, faz um agradecimento a Deus pela vocação e por toda a caminhada de Padre Ronny.

Padre Alex Francisco da Silva, companheiro de formação de Padre Ronny Moreira de Oliveira, fala sobre os momentos de preparação vividos pelos dois e a alegria por poder festejar e celebrar esta ordenação.

Padre Ronny Moreira de Oliveira dá seguimento a sua caminhada pastoral, agora como sacerdote, na Paróquia de São Pedro.

Também na celebração de sábado, foram lembrados os 33 anos de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. Esta cerimônia significa que a igreja é dedicada a Deus, e no caso da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em honra a Santo Antônio, e seu uso é exclusivo ao culto divino.

Padre Anchieta de Moura Lima, comenta sobre a alegria em poder celebrar esta dedicação, realizada em 1988 por Dom Juvenal Roriz.

*Fotos e áudios por Danielle Quinelato/ Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

0 comentário