Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Padre Luiz Eduardo toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Benfica

por Giovane Rezende*


Foto: Monalisa Lima

Tomou posse como Administrador Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, o padre Luiz Eduardo Ávila. O padre Elílio de Faria Matos Junior também assume como vigário Paroquial. A cerimônia, realizada no último domingo (11), foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Luiz Duque e Antônio Eduardo e o Monsenhor Luiz Carlos de Paula.


Os novos administrador e vigário paroquiais sucedem Padre José de Anchieta Moura Lima, novo responsável pela Catedral Metropolitana, e Padre Luiz Carlos Vitório, que vai ser apresentado no próximo dia 18 de Agosto na Paróquia Santa Terezinha. Dom Gil fala sobre as mudanças, realizadas por necessidade pastoral, que representam um momento novo, principalmente nas vésperas do II Sínodo Arquidiocesano, que vai começar em outubro.

O novo administrador Paroquial, Padre Luiz Eduardo, destaca que assume com felicidade, muito amor e alegria esta nova missão.

O Vigário Paroquial, padre Elílio, comenta a importância de dar continuidade ao bom trabalho que veio sendo semeado na Paróquia durante os últimos anos.

Ao final da celebração, foi realizada a coroação de Nossa Senhora pelos Arautos do Evangelho. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica na Rua Tomé de Souza, número 195, no bairro Benfica.


*Áudios gravados por Monalisa Lima, da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora