• Radio Catedral

Padre Leonardo Pinheiro é nomeado assessor da Comissão Especial para Causa dos Santos da CNBB



Na última quinta-feira (19), o Padre Leonardo José de Souza Pinheiro, oriundo do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora, foi nomeado assessor da Comissão Especial para a Causa dos Santos. A designação foi feita pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, será o presidente da Comissão, composta ainda por Dom Diamantino Prata de Carvalho, OFM, bispo emérito da Diocese de Campanha (MG), e Dom Giovanni Crippa, IMC, bispo da Diocese de Estância (SE).


O sacerdote juiz-forano já colaborava com os trabalhos do grupo há cerca de um ano. A atividade foi exercida de forma concomitante ao de assessor da Comissão para a Liturgia da CNBB, cargo ocupado por Padre Leonardo desde novembro de 2017 e no qual continuará.


Sobre a comissão


A Comissão Especial para a Causa dos Santos tem como finalidade o acompanhamento dos processos de canonização e beatificação que já estão em andamento na Cúria Romana, na Congregação para a Causa dos Santos e, ao mesmo tempo, oferecer subsídios para as Dioceses que desejam introduzir novas causas. Outra atribuição da Comissão é a formação de pessoal que possa acompanhar este serviço nas Igrejas particulares.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

*Com informações do site da Arquidiocese de Natal

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .