Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Padre Leonardo Loures retorna para missão na Amazônia

Por Fabíola Castro

*Pe. Leonardo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Com o refrão desta bela música “Minha Vocação”, o Padre Leonardo Loures Valle inicia o convite que faz a todos para que compartilhem com ele o seu momento de despedida de Juiz de Fora, neste domingo (8), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e envio para a missão em Óbidos, no Pará. Missão essa que não é nova, pois o sacerdote já conheceu, conviveu e contribuiu com a evangelização do povo daquela região do país.

Padre Leonardo lembra que foram três anos de uma grande experiência.

Ao falar de sua volta à Diocese de Óbidos, Padre Léo destaca o pedido do Papa Francisco, em sua exortação Apostólica “Querida Amazônia”, aos bispos, especialmente os latino-americanos.

Padre Leonardo responde à pergunta “por que ser missionário na Amazônia?

A Arquidiocese de Juiz de Fora é responsável pela Paróquia São Martinho de Lima, na cidade de Óbidos, através do Projeto Igrejas-Irmãs e para lá envia sacerdotes e missionários para contribuir na missão de evangelizar, de fazer conhecida e vivida a Palavra de Deus.

Padre Léo ressalta a importância do projeto Igrejas-irmãs, que faz esse intercâmbio com uma Igreja distante da nossa.

Neste domingo (8), o sacerdote juiz-forano será enviado para a missão com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, em sua paróquia de origem.

Foi na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora, que Padre Léo trabalhou nos últimos dois anos, além de ter sido o assessor espiritual do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Ele deixa uma mensagem com muito carinho a todos.

A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 790 – Bairro Francisco Bernardino.