• Radio Catedral

Padre José Domício celebra 20 anos de Ordenação Sacerdotal

por Giovane Rezende

Nesta quarta-feira (5), padre José Domício Ferreira da Silva, Vigário Paroquial da Igreja de Santa Teresinha, Formador da Comunidade de Teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, celebra 20 anos de sua ordenação.

Padre Domício iniciou sua missão religiosa atuando como Diácono na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte. No dia 5 de Maio de 2001, foi ordenado padre na mesma igreja por imposição das mãos de Dom Clóvis Frainer, então Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora. Trabalhou ali por 7 anos como Vigário Paroquial e mais 4 anos como administrador.

Em seguida, já com o Arcebispo Dom Eurico dos Santos Velloso, veio trabalhar na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, como Vigário Paroquial. Dali, Padre Domício seguiu para a Paróquia de São Pedro, na Cidade Alta, como Administrador Paroquial.

Em seguida, Padre José Domício partiu para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome e se tornou Capelão do Instituto Padre João Emílio. Hoje segue a missão na Paróquia Santa Terezinha e como formador da Comunidade de Teologia do Seminário. O sacerdote faz uma análise sobre todos esses anos de trabalho e as expectativas para o futuro.

Comemorando a data, Padre Domício celebrou Missa pela manhã e segue durante o dia vivendo momentos de oração.

Nesta quinta-feira, 6, Padre José Domício participa de Missa no Seminário, onde coloca como intenção os 20 anos de Vida Sacerdotal.

Padre José Domício Ferreira da Silva reforça a esperança de que, no próximo ano, tudo possa estar melhor, em todos os sentidos.

Citando o lema de ordenação, "Em atenção à Tua palavra eu lançarei as redes", Padre Domício espera que possamos sempre lançar as redes do amor.

Padre José Domício Ferreira da Silva deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral


0 comentário