• Radio Catedral

Padre Gil Condé celebra 25 anos de sacerdócio



Nesta terça-feira (10), o Padre Gil Condé da Silva, completa 25 anos de vida sacerdotal. Para comemorar a data uma Missa em Ação de Graças será realizada às 19h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde atualmente é o pároco. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a Celebração Eucarística com a presença de outros membros do Clero juiz-forano.


Com o lema “Eu te segurei pela mão, te formei e te destinei para unir o meu povo e ser luz das nações” (Is 42,6), Padre Gil foi ordenado sacerdote em 10 de dezembro de 1994, por Dom Clóvis Frainer (OFMCap), na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG).


Para Padre Gil, “a missão do sacerdote é árdua, mas a alegria de servir é maior do que todos os desafios”.


A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 790 - Bairro Francisco Bernardino.


Sobre Padre Gil


Padre Gil Condé da Silva nasceu em 27 de setembro de 1966, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), então pertencente à Arquidiocese de Mariana (MG). É o quinto filho dos seis de Geraldo Dias da Silva e Maria da Glória Condé Silva.


O sacerdote passou por algumas comunidades até chegar a atual, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora. Foi pároco solidário em Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca; pároco e administrador paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo em Guarará, Nossa Senhora das Dores, em Taruaçu (São João Nepomuceno) e São Sebastião, em Maripá de Minas.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .