• Radio Catedral

Padre Dalton comemora 60 anos de ordenação sacerdotal

por Giovane Rezende

Foto: Assessoria de Comunicação Paróquia da Glória

O Padre Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R. completa nesta sexta-feira, dia 16 de julho, 60 anos de Ordenação Presbiteral. Natural de Mercês, iniciou sua vida religiosa aos 10 anos de idade, quando ingressou na Escola Apostólica São Clemente Maria, em Congonhas (MG). Fez sua vestição na Congregação Redentorista em 24 de janeiro de 1955, Profissão Religiosa em 25 de janeiro de 1956 e foi ordenado presbítero em 16 de julho de 1961, pela imposição das mãos de Dom José Brandão de Castro, C.Ss.R.

A data vai ser recordada com Missa em ação de graças na Matriz Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, marcada para as 19h. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a trajetória e a missão de Padre Dalton ao longo destes 60 anos.

A participação presencial deve ser agendada pelo WhatsApp (32) 99913-9639, das 8h às 12h e das 14h às 16h. A celebração será transmitida ao vivo pelo YouTube da paróquia da Glória.

Padre Dalton Barros de Almeida, tem 84 anos, e possui ampla formação acadêmica, sendo formado em Psicopedagogia pela Faculdade Salesiana de São João del-Rei e PUC-Rio. Fez curso de atualização Psicopedagógica pela Faculdade Dom Bosco e obteve licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ocupou diversas funções importantes na Província do Rio, destacando-se em suas atividades como formador nos seminários. Foi reitor da Comunidade São José, em Belo Horizonte, e atualmente é Reitor da Comunidade Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora.

0 comentário